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Marketing Político

Os serviços da Agência Draxx consistem em estar plenamente comprometida em oferecer toda a sua estrutura técnica, equipe multidisciplinar e knowhow para uma parceria de sucesso:

  1. O expertise da Draxx abrange;
  2. Planejamento Estratégico;
  3. Design e Criação Publicitária;
  4. Produção de Conteúdo;
  5. Marketing Digital;
  6. Marketing Offline.

Este roll de análises, atividades e técnicas tem como objetivo atrair um público específico e convertê-lo em eleitores fiéis ao candidato. 

Entre em Contato:
(11) 3666 – 1676
Email: contato@agenciadraxx.com.br

1 – MARKETING PARA CÂMARAS MUNICIPAIS
Temos serviços específicos para estas instituições, com soluções de:

  • Portal Câmara;
  • TV Câmara e Boletim;
  • Conheça seu Vereador – Perfil próprio e Posts;
  • Mídia Social; 
  • MKT Digital; 
  • Design; 
  • Criação Publicitária;
  • Produção de Conteúdo;
  • Hospedagem e Segurança.

Saiba mais! >>> 

2 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 

Imersão e Análise de Cenário:

        – Avaliar o contexto regional;
        – Conhecer sua biografia;
        – Levantar dados;
        – Identificar perfil do eleitor;
        – Entender suas ideias;
        – Identificar adversários.

Definição de Objetivos do Político:

        – Exposição e interação com os eleitores por meios digitais;
        – Site/Blog e Redes Sociais;
        – Conteúdos relevantes que gerem interesse e que seja possível a conversão em engajamento e interação.

3 – DESIGN E CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
Padronização dos meios de comunicação por meio de uma identidade visual unificada: 

        –  Planejamento e pesquisa para construção da campanha;
        –  Padronização dos meios de comunicação por meio de uma identidade visual unificada; 
        – Criação e redação de peças publicitárias (impressas e digitais);
        – Desenvolvimento gráfico da campanha;
        – Planejamento de mídia: locais onde as peças serão divulgadas;
        – Planejamento de comunicação: objetivos e metas para curto, médio e longo prazo;
        – Comunicação interna para engajamento interno dos funcionários;
        – Produção de projetos: gravação de peças e edição final do material;
        – Produção de templates, edição de imagens e vídeos. 

4 – PRODUÇÃO DE CONTEÚDO 

Site: textos do seu site pensando em uma estrutura baseada em SEO com as palavras-chave relevantes para o site ser encontrado mais facilmente nos buscadores.

Blog: textos do seu blog a partir da linha editorial e com a frequência determinada. A estrutura do texto é baseada em SEO com as palavras-chave relevantes para o seu blog ser encontrado mais facilmente nos buscadores.

Redes sociais: textos desenvolvidos para suas redes sociais também fazem parte da linha editorial e com frequência pré-determinada. Além disso, fazemos um estudo das hashtags mais relevantes do seu ramo para você ser achado por potenciais clientes.

Artigos: textos com conteúdo científico desenvolvido para a área médica, clínicas e hospitais a sua elaboração respeitará as normas éticas, de referência e as melhores práticas de SEO.

5 – MARKETING DIGITAL e OFFLINE 
Acompanhamento diário da campanha, com otimização constante, incluindo a implementação de recursos e ferramentas que visam garantir a melhor performance da conta, além do controle orçamentário da campanha.

        – Aumentar a exposição nas ferramentas de busca;
        – Conquistar uma audiência que interaja;
        – Retenção e fidelização de eleitores;
        – Aumentar a base de apoiadores;
        – Melhor geração e nutrição de Leads.

Rede de Pesquisa (Links Patrocinados): Otimização das campanhas com base no resultado dos reports diários 20% da fornecidos pelas ferramentas. verba gerenciada.

Rede de Display: Otimização das campanhas com base no resultado dos reports diários 20% da fornecidos pelas ferramentas. verba gerenciada.

Redes Sociais: O planejamento de redes sociais inclui definição dos objetivos, conteúdo, plataformas e canais, incluindo a identidade visual desses canais, recursos a serem utilizados, persona da marca, métricas e monitoramento de resultados. Exige um diagnóstico que consiste em mapear a atuação da marca nas diversas plataformas sociais e a identidade percebida e compartilhada por seus stakeholders.

        – Diagnóstico da presença nas redes sociais;
        – Definição dos objetivos a serem atingidos;
        – Avaliação das melhores plataformas para a marca e definição do papel estratégico de cada uma;
        – Criação de guia de conteúdo, incluindo a identidade visual, recursos a ser utilizados, persona da marca, tom de voz, editorial e volumetria;
        – Definição de métricas para acompanhamento;
        – Definição de ferramentas para análise de desempenho.

Portais e Canais de Conteúdo:

        – Gestão e criação de conteúdo para os canais, com periodicidade e frequência de publicação;
        – Publicação de conteúdo próprio ou de terceiros;
        – Planejamento recorrente dos temas abordados no mês;
        – Customização das fanpages com o mote do período;
        – Gerenciamento de fluxo de aprovação de conteúdo junto ao cliente;
        – Volumetria: até 03 redes sociais, postagens nas seguinte quantidades: Facebook 3 posts/semana, Twitter 1 post/dia, Instagram 2 posts/semana;
        – Insights para a produção de conteúdo;
        – Entrega e apresentação de relatório mensal. 

E-mail Marketing – Trabalharemos o e-mail marketing das seguintes formas:

        – Capitação de base com critério opt-in e opt-out;
      – Ferramenta de relacionamento com o público-alvo, através do envio de postagens semanais, informando sobre novidades no site e do blog do candidato; 
        – Utilizando o funil de conversão segmentado para o envio de notícias mais relevantes de acordo com o interesse de cada eleitor.

Marketing Offline:

        – Bandeiras na rua e banners;
        – Adesivo de carros, motos, caminhões, bicicletas e janelas residenciais;
        – Chamadas para alto-falantes ou amplificadores de som;
        – A divulgação paga na imprensa escrita – jornal impresso;
        –  A propaganda no rádio e TV gratuita;
        – Broches, dísticos e adesivos.