fbpx

.

Gestão de Mídia Social

Nos dias atuais, a grande maioria das pessoas, destina boa dose de seu tempo de lazer em diferentes tipos de mídias sociais. Buscam por informações, pesquisa por vagas de emprego, compram produtos, batem papo com familiares e amigos, assistem à vídeos de curiosidades e entretenimento, quizz, entram em discussões e joguinhos aleatórios.

Desta forma, é de extrema importância que as empresas ofereçam um canal de comunicação e fortalecimento de marca nas principais plataformas de mídias sociais. Ficar de fora pode ser altamente perigoso e perder grandes oportunidades de alavancamento de marca:

– Aumentar Tráfego nos sites e demais canais;
– Fortalecer a marca;
– Desenvolver um atendimento de SAC mais abrangente e moderno;
– Obter Leads de potenciais fechamentos de negócios.

Entre em Contato:
(11) 3666 – 1676
Email: contato@agenciadraxx.com.br

VEJA QUAIS SÃO PLATAFORMAS DIGITAIS  – QUAIS SÃO AS MELHORES PARA O SEU PÚBLICO?

FACEBOOK – Sendo a maior rede social do mundo, com exuberantes números de usuários – mais de 27 bilhões. A ferramenta tem o foco principal em relacionamentos, mas ainda assim contém uma grande rede de empresas que apostam seus investimentos na comunicação desta rede.

INSTAGRAM – Embora tenha um número menor de usuários que o Facebook, o Instagram é a rede mais engajada do momento e com usuários muito mais ativos que a anterior. É uma plataforma democrática de compartilhamento de fotos e vídeos, contendo perfis de projetos sociais, empresas e corporações, famosos, influenciadores e pessoas comuns; e todos se relacionam entre si. Não é à toa que gera tanto engajamento.

LINKEDIN – Maior rede mundial de negócios e relacionamentos profissionais do mundo. A plataforma tem o foco na troca de conhecimentos com o objetivo de ampliar as redes de contatos profissionais. Excelente para empresas com o foco em B2B.

TWITTER – Plataforma de mensagens instantâneas. Acessada por pessoas que gostam do famoso “tête-à-tête” e querem saber o que está acontecendo naquele exato momento. Como o Instagram, a ferramenta é democrática e utilizada por pessoas comuns, famosos, influentes, empresas e grandes marcas e corporações. Porém com foco em textos curtos e objetivos.

YOUTUBE – Um site de compartilhamento de vídeos enviados pelos usuários através da internet. A ideia é idêntica à da televisão, em que existem vários canais disponíveis. A diferença é que os canais são criados pelos próprios usuários, onde podem compartilhar vídeos sobre os mais variados temas.

PINTEREST – É uma rede social de compartilhamento de fotos. Assemelha-se a um quadro de inspirações, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de jogos, de hobbies, de roupas, de perfumes, de animes, etc.

TWITCH – A Twitch TV é uma das principais plataformas de streams de games. O site conta com um extenso guia de Termos de Serviço, material constantemente atualizado e que deve ser respeitado pela comunidade e donos dos canais.

TIKTOK – O TikTok é um dos aplicativos mais famosos no mundo todo, embora ele ainda esteja se popularizando no Brasil. Por isso, se você ainda tem alguma dúvida a respeito dele, ou simplesmente gostaria de saber porque ele tem se tornado tão famoso.